Home / Cidade / Deslizamento deixa mortos e feridos em comunidade de Niterói

Deslizamento deixa mortos e feridos em comunidade de Niterói

Moradores ajudam no resgate de vítimas no local da tragédia

JOSE LUCENA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO/ 10.11.2018

Ao menos três pessoas morreram e 11 ficaram feridas após um deslizamento de pedra atingir seis casas na comunidade Boa Esperança, em Niterói, região metropolitana no Rio de Janeiro, neste sábado (10). Entre as vítimas estão duas criança que foram levadas aos hospitais Azevedo Lima, Alberto Torres e para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Mario Monteiro.

De acordo com a Defesa Civil, ao menos duas vítima ainda podem estar soterradas.

O Corpo de Bombeiros confirmou que duas mulheres e um homem morreram no local. Os corpos foram identificados como Amanda, de 27 anos, Janete, de 55 anos, e Claudio Omar, 37.

O acidente ocorreu por volta das 5h. Naquele momento não chovia mas, segundo a defesa Civil, o município ficou em estágio de atenção por dois dias.

O comandante do Corpo de Bombeiros, Roberto Robadey, informou que foram mobilizadas retroescavadeiras e equipamentos de iluminação para auxiliar o trabalho de resgate. Segundo ele, a área não era considerada de alto risco e os alertas de chuva seriam emitidos apenas por mensagens de celular, não havia sistema de sirenes no local.

De acordo com a Prefeitura de Niterói, foram enviadas ao local equipes da Defesa Civil, das secretarias de Saúde, de Assistência Social e de Obras e da Companhia de Limpeza, que atuam em conjunto com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estadual, no socorro às vítimas e apoio para vizinhos, amigos e familiares.r7rio-112018-deslizamento-niteroi-10112018120423842

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, estava fora do Brasil para participar de um evento internacional sobre cidades inteligentes e informou, via assessoria de imprensa, que retorna ao Rio de Janeiro nas próximas horas.

Agentes da companhia de trânsito NitTrans e da Guarda Municipal coordenam o acesso à região.

A Prefeitura de Niterói informou também que desde 2013, “investiu mais de R$ 150 milhões em obras de contenção em 50 encostas da cidade”.

Governador eleito lamenta

O governador eleito do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, emitiu uma nota afirmando que lamenta o falecimento de três pessoas na comunidade da Boa Esperança e se solidariza com familiares e amigos das vítimas.

Outra tragédia 

Em abril de 2010, um temporal provocou um deslizamento no Morro do Bumba, também em Niterói, e deixou 47 mortos. A tragédia arrasou a comunidade e dezenas de pessoas ficaram desabrigadas.

Facebook Comments

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>