Home / Politica / Imposição do nome de Edna Okabayashi por Confúcio, faz secretário geral do PSL se afastar da campanha

Imposição do nome de Edna Okabayashi por Confúcio, faz secretário geral do PSL se afastar da campanha

PORTO VELHO – RO – A campanha do segundo turno do Partido Social Liberal-PSl que visa eleger o governador o coronel Marcos Rocha governador de Rondônia, teve uma baixa considerável na noite de sexta feira, 12, depois da coletiva prestada por caciques da legenda. Trata-se da saída secretário geral da sigla, João Cipriano, um dos baluartes da legenda que conduziu Rocha para o segundo turno das eleições.

De acordo com fontes do Rondonoticias Cipriano não aceita a imposição da jornalista Edna Okabayashi “dando as cartas” dentro do partido sob a proteção de Marcos Rocha em atendimento a imposição do senador eleito Confúcio Moura-MDB.

Cipriano, (primeiro à esquerda), na coletiva de sexta feira,12 disse em seu  discurso, que iria checar se Kobayashi tinha mesmo o poder de mando que imprensa havia denunciado, dando ordens  nos bastidores do partido, cancelando compromissos com candidato com a imprensa, blindando-o de modo a não deixar falar com amigos de primeira hora.

Após averiguações revelam essas mesmas fontes, Cipriano constatou que a preposta de Confúcio não só mandava nos bastidores do PSL, como queria impor seu ritmo na legenda, sendo que nem mesmo é filiada do partido. “Estou fora, todos sabem do meu esforço para que o coronel Marcos Rocha chegasse aonde chegou e, agora, ter que me submeter ao mando de alguém estranho as hostes de nossa legenda” desabafou.

O racha ganhou corpo e teve o coro do deputado estadual Heyder Brasil, do candidato ao senado Jaime Bágatoli e do deputado federal eleito coronel Chrisostomo, que se alinharam a Cipriano e devem deixar o apoio a Marcos Rocha no segundo turno, caso ele dê mais valor ao pedido de Confúcio do que de companheiros que vêm lutando diuturnamente pela legenda e o ajudaram a chegar no segundo turno do pleito eleitoral.

QUEM É EDNA OKABAYASHI13-10-2018-11-55-59

Aliada de primeira hora do casal Raupp, Astuta, ligeira, inteligente, hábil negociadora, foi diretora de comunicação do governo Confúcio Moura, com quem tem estreito laço de amizade e negócios políticos.

INTENÇÃO DE CONFÚCIO NA INDICAÇÃO:

De acordo com fontes do Rondonoticias, de olho na distribuição da verba publicitária, teria feito Confúcio aproximar Edna do candidato Marcos Rocha para lhe trazer informações necessárias que lhe permitam não perder o poder de mando no governo.

VEJA O QUE DIZ CIPRIANO NA SAÍDA DO PSL

Facebook Comments

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>