Home / Esporte / Cruzeiro deslancha na última parte e vence o Ipatinga em segundo jogo-treino do ano

Cruzeiro deslancha na última parte e vence o Ipatinga em segundo jogo-treino do ano

Acionados no segundo tempo, titulares fazem diferença e time ganha por 3 a 1

Arrascaeta (camisa 10) marcou o último gol da vitória do Cruzeiro depois de assistência de Bruno Silva

Arrascaeta (camisa 10) marcou o último gol da vitória do Cruzeiro depois de assistência de Bruno Silva

Depois de ganhar do Guarani de Divinópolis por 4 a 1 na última quarta-feira, o Cruzeiro enfrentou o Ipatinga nesta sexta, na Toca II, no segundo jogo-treino da temporada 2018. Embora tenha atacado pouquíssimas vezes, o adversário foi firme na marcação e dificultou ao máximo as investidas azuis. A vitória cruzeirense por 3 a 1 só foi selada na reta final do terceiro tempo – a atividade foi dividida em três partes de 30 minutos cada, mais acréscimos.

É preciso ressaltar que o Cruzeiro começou a partida com o time considerado reserva, à exceção do goleiro Fábio. Além do camisa 1, a Raposa teve Nonoca, Digão, Manoel e Marcelo Hermes; Lucas Silva, Robinho e Messidoro; Rafael Sobis, Rafael Marques e Judivan. Essa formação rodou bastante a bola, porém exigiu pouco dos goleiros Matheus Phillipe e Alencar.
Quem tentava produzir algo de diferente era Robinho, que atuou como volante. Ele se saiu bem na tarefa de rodar a bola e efetuar lançamentos. Num desses passes, colocou Rafael Sobis na cara do gol. O camisa 7 bateu rasteiro e abriu o placar para o Cruzeiro, aos 24min do 1ºT: 1 a 0.
No segundo tempo, o Ipatinga empatou em uma das poucas vezes que esteve com a bola perto da área do Cruzeiro. Depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Euller se antecipou a Manoel e cabeceou no canto esquerdo. Quem estava no gol era Rafael, que havia substituído Fábio. Ainda na etapa do meio, o técnico Mano Menezes deu minutos de jogo ao zagueiro Arthur e ao lateral-esquerdo Victor Luiz. Este último treinou improvisado no meio-campo, fazendo dobradinha com Marcelo Hermes.
No último terço do jogo-treino, o técnico Mano Menezes escalou os titulares: Fábio; Lucas Romero, Leo, Murilo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral e Bruno Silva; Rafinha, Arrascaeta e Fred. Com os titulares em ação, o Cruzeiro deslanchou. Por duas vezes, Fred teve a chance de balançar a rede, mas perdeu oportunidades claras. Na primeira, recebeu de Ariel Cabral e bateu em cima de Alencar. Na segunda, cabeceou para fora após cruzamento preciso de Egídio.
Quem não desperdiçou a jogada pelo alto foi o zagueiro Leo. Em cobrança de escanteio de Arrascaeta, aos 25min, Leo subiu mais que a marcação e cabeceou para as redes: 2 a 1. Já aos 31min, em contra-ataque, Bruno Silva passou para Arrascaeta, que finalizou na saída do goleiro e fechou o placar: 3 a 1.
Facebook Comments

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>