Home / Nacional / Petistas pedem ao TRF-4 garantia ao direito de manifestação no julgamento de Lula

Petistas pedem ao TRF-4 garantia ao direito de manifestação no julgamento de Lula

spo_visitadeputados-6924-1200x600As bancadas federal e estadual do Partido dos Trabalhadores se reuniram com o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), na tarde desta sexta-feira (12), para marcar sua posição sobre o mérito da sentença que condenou o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva a 9 anos e 6 meses de prisão, no ano passado, e para pedir garantia de manifestação durante o julgamento do recurso, marcado para acontecer no próximo dia 24.

“Aquilo que a Constituição garante, o direito de manifestação, é inegociável. Portanto, exerceremos [esse direito], esperamos que as autoridades não tentem, de nenhuma maneira, coibir ou proibir isso. Essas notícias, que atiradores de elite estarão à disposição não colaboram”(As informações são do Sul21).

Segundo o deputado, o presidente Carlos Eduardo Thompson Flores disse que, tendo em vista que no Brasil, juízes sofrem ameaças constantes, teria notificado o Supremo Tribunal Federal e a Procuradoria Geral da República, sobre um possível esquema de segurança. O objetivo seria a proteção dos desembargadores e familiares.

No documento entregue pelos parlamentares ao magistrado, eles falam de “inconformismo e indignação com os procedimentos até aqui adotados no processo de julgamento do ex-presidente” e apontam “ausência de imparcialidade” do juiz Sérgio Moro, responsável pela sentença contra Lula.

Facebook Comments

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>