Home / Esporte / Por ‘honra’, jogadores do Náutico avaliam o empate com o Criciúma como positivo

Por ‘honra’, jogadores do Náutico avaliam o empate com o Criciúma como positivo

Partida interrompeu sequência de duas derrotas seguidas como mandante

Apesar de entrar em campo rebaixado, jogadores do Náutico fizeram jogo equilibrado em Criciúma

Apesar de entrar em campo rebaixado, jogadores do Náutico fizeram jogo equilibrado em Criciúma

Com o rebaixamento à Série C já sacramentado desde o último sábado, os jogadores do Náutico tiveram pouco o que festejar no empate por 0 a 0 com o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse. Porém, só o fato de voltarem para casa sem mais uma derrota na bagagem (o time vinha de derrotas para Paysandu e Londrina, em casa) serviu de alento para os alvirrubros, que repetiram o mantra de “jogarem pela honra” nas partidas que ainda restam nesta Série B. No próximo sábado, o Timbu recebe o Vila Nova, no Arruda, e no dia 25 se despede da competição contra o Luverdense, fora de casa.

Para o volante Jobson, um dos que ganharam uma oportunidade na partida, apesar das muitas mudanças na equipe, o time se comportou bem diante dos catarinenses. “Foi um jogo brigado. Independentemente de já estarmos na Série C temos que jogar pelo nosso nome, pela nossa honra e pelo respeito a camisa do Náutico. O time teve bastantes mudanças, mas mesmo assim saímos de cabeça erguida. Foi importante”, destacou.
Outro que encontrou um motivo para deixar o campo com algo a se apegar foi o goleiro Busatto, que após três meses no clube enfim fez a sua estreia. E não foi vazado. “Pelo momento e a situação do clube, acho que fizemos um bom jogo. Jogar fora de casa contra o Criciúma sempre é difícil. Mas fizemos um bom jogo e tivemos até chance de ganhar a partida. Fico feliz por não ter tomado gols”, pontuou.
“A situação é complicada, mas honramos a camisa do Náutico. É difícil, estamos tentando mas as coisas não estão acontecendo. Foi uma partida de poucas oportunidades, tanto nossa quanto deles. Mas por ser fora de casa foi um bom resultado”, finalizou o volante Renan Paulino.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>