Home / Econômia / Banco Cidadão leva programa Territórios Empreendedores aos moradores do Geisel

Banco Cidadão leva programa Territórios Empreendedores aos moradores do Geisel

001

O Banco Cidadão estará com sua unidade móvel no Ernesto Geisel, em um evento que comemora o aniversário do bairro. A ação vai acontecer na Praça Estudante Orlando Geisel, nesta terça-feira (14) e quinta-feira (16), a partir das 9h e segue até as 14h. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretária de Trabalho, Produção e Renda (Setrab).

Esta é mais uma oportunidade apresentada pela PMJP para estimular a criação de pequenos negócios por meio da linha de crédito do Programa Territórios Empreendedores. “Vamos, através dessa ação, identificar as potencialidades daquela região, através dos microempreendedores e fortalecer a economia local”, afirma o secretário-adjunto, José de Paiva Gadelha Neto.

Os moradores do bairro e região terão também atendimento de ações sociais (cortes de cabelo, consultas jurídicas e oficinas de artesanato) e de saúde (verificação de pressão e glicose, massagens terapêuticas e consultas odontológicas), além do atendimento da Defensoria Pública do Estado, que vai atender a pessoas com problemas judiciais.

Quem se inscrever na linha de crédito Territórios Empreendedores poderá fazer uma capacitação e o plano de negócios. Nesta etapa, os empreendedores contam como desenvolvem ou pretendem desenvolver sua atividade, informando o investimento que desejam obter e sua capacidade de pagamento, bem como os orçamentos dos materiais que planejam adquirir. Em seguida há a análise de crédito.

Inscrições – Para se inscrever na linha de crédito Territórios Empreendedores, o interessado deve apresentar xerox e original de RG, CPF e comprovante de residência (mês atual e seis meses anteriores). É preciso ter idade a partir de 18 anos. O microempreendedor não pode estar inadimplente nos cadastros de proteção ao crédito.

Investimento – O programa de microcrédito Banco Cidadão, desde o início da gestão do prefeito Luciano Cartaxo, em 2013, já gerou na economia do município R$ 42,4 milhões. Ao longo de todo o ano de 2017, o programa ultrapassou a marca de R$9 milhões em investimento, beneficiando mais de 1.500 pessoas.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>