Home / Educação / Município vai aguardar posição do Estado sobre retorno de aulas na rede pública

Município vai aguardar posição do Estado sobre retorno de aulas na rede pública

As aulas na rede municipal de ensino de Porto Velho, que estão suspensas desde o dia 18 de março deste ano, por conta da pandemia do Coronavírus, ainda não tem previsão para retorno, segundo informou ao RONDONIAGORA o secretário de educação, Márcio Felix, mesmo com o novo decreto do governador, Marcos Rocha, que deixou sob responsabilidade de cada município decidir.
https://web.facebook.com/v3.1/plugins/quote.php?app_id=893782110788388&channel=https%3A%2F%2Fstaticxx.facebook.com%2Fx%2Fconnect%2Fxd_arbiter%2F%3Fversion%3D46%23cb%3Df2d7bf808a3fbe4%26domain%3Dwww.rondoniagora.com%26origin%3Dhttps%253A%252F%252Fwww.rondoniagora.com%252Ff2629a4e8d24674%26relation%3Dparent.parent&container_width=936&href=https%3A%2F%2Fwww.rondoniagora.com%2Fgeral%2Fmunicipio-vai-aguardar-posicao-do-estado-sobre-retorno-de-aulas-na-rede-publica&locale=pt_BR&sdk=joey

Segundo o secretário, o município vai aguardar o novo decreto do governador que está previsto para ser publicado no próximo dia 13. “Nós vamos seguir o decreto do Estado, se retornar, nós também retornamos, mas com segurança. Caso a rede estadual optar em não voltar, o município vai seguir a decisão e permanecer com as aulas suspensas”, disse Márcio Felix.

Em uma audiência pública realizada na última terça-feira (27) de iniciativa da Seduc juntamente com o Ministério Público, Tribunal de Contas, Defensoria Pública, os órgãos de controle se posicionaram a favor do retorno. “Eu também sou a favor, mas com segurança. Os pais dos alunos se posicionaram contra juntamente com os sindicatos”, esclareceu o secretário.

Márcio Felix informou que a secretaria preparou o plano de retorno das aulas. “No nosso plano, primeiramente foi feito o levantamento dos servidores que são do grupo de risco. Depois veio às tratativas sobre a sanitização das escolas e entre outros cuidados. Em caso de retorno das aulas, será feito gradualmente, apenas um dia por semana, mas tudo isso tem que ser com muita segurança”, disse.

O secretário informou que o município já realizou a compra de todos os equipamentos necessários para o retorno das aulas, quando for possível. “Estamos aguardando a chegada de álcool em gel, máscaras e entre outros equipamentos de proteção para estarmos prontos para o retorno das aulas”, finalizou Márcio Felix.da Redação Rondoniagora

Facebook Comments