Home / Política / Servidores das Residências do DER-RO repudiam nomeação de novo coordenador-geral para a Coordenadoria da Autarquia

Servidores das Residências do DER-RO repudiam nomeação de novo coordenador-geral para a Coordenadoria da Autarquia

Servidores do Departamento de Estradas e Rodagem de Rondônia foram surpreendidos esta semana com a nomeação de Adriano Furtado para a Coordenadoria da Autarquia. A categoria está se mobilizando para fazer um pedido formal ao Governo do Estado para que a nomeação seja revista. 

O alerta foi dado hoje pelo presidente do Sindicato dos Motoristas Profissionais Oficiais e Operadores de Máquinas Pesadas do Estado de Rondônia (Simporo), Clay Milton Alves, ao lembrar sobre os motivos que fizeram, no passado, à exoneração de Adriano Furtado como Chefe da 13ª Residência do DER-RO em Porto Velho. 

“Em agosto do ano passado, esse cidadão foi exonerado após denúncias de assédio moral, abuso de autoridade e falta de urbanidade no local de trabalho praticado contra os trabalhadores residentes. As denúncias foram graves e levaram o ex-diretor Erasmo Meireles a exonera-lo da função”, lembra Clay Milton. 

Segundo o sindicalista, é estranho que um ano após ser exonerado por práticas como essas, ele ser novamente indicado para ocupar uma função ainda mais relevante dentro da autarquia e sugere que a indicação do nome dele pode estar obedecendo a apadrinhamento político. 

“Esse servidor pode estar sendo indicado por algum deputado estadual com quem deve possuir estreitas ligações. O departamento sempre foi utilizado como trampolim político em outras gestões e agora não seria diferente. A categoria não aceita de forma algum a nomeação dele para coordenador”, disse Clay Milton. 

ASSÉDIO

O estopim da saída de Adriano Fortunado da chefia da 13ª Residência do DER-RO em 2019 foi dia 2 de agosto, quando após assediar moralmente o idoso Otacílio Pinto Cardoso, de 65 anos, este passou mal e teve que ser socorrido pelo SAMU, dentro das instalações da Residência, segundo ocorrência registrada na 1a DP.

Facebook Comments