Home / Política / Prefeitura de Porto Velho paga retroativo de reajuste salarial nesta quinta-feira

Prefeitura de Porto Velho paga retroativo de reajuste salarial nesta quinta-feira

A Prefeitura de Porto Velho paga nesta quinta-feira (14/11), o retroativo do reajuste salarial concedido pelo prefeito Hildon Chaves a todos os servidores municipais. Os valores, equivalentes a 3,75% de um total de 5%, são referentes aos meses de setembro e outubro. O restante, 1,25% será pago a partir de janeiro do próximo ano. Hildon chaves além de conceder o reajuste de salários, promoveu o realinhamento salarial do chamado grupo geral (técnicos), implantou piso nacional para as categorias que ainda não recebiam, aumentou o valor do auxílio alimentação e também concede gratificações, benefícios estes aprovados recentemente pela Câmara Municipal.

De acordo com o prefeito, sua gestão está corrigindo injustiças e dando o devido valor aos trabalhadores municipais, em reconhecimento pelo muito que eles fazem pela máquina administrativa e, principalmente, em prol de toda a comunidade.

Todos os benefícios

Conforme as matérias aprovadas, haverá reajuste salarial de 5% para todas as categorias de servidores municipais, sendo 3,75 pagos retroativos a setembro e 1,25 em janeiro; realinhamento dos vencimentos do grupo geral, já que muitos recebiam menos que um salário mínimo; R$ 30 de aumento no auxílio-alimentação, que passa para R$ 330,00; auxilio deslocamento para os servidores lotados nos distritos; pagamento do lustro da licença prêmio por negativa; gratificação de 360,00 aos servidores da Semagric, classes A e B, DRL/ Semad e Defesa Civil; implantação do piso nacional aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

Facebook Comments