Home / Política / Deputado propõe mais transparência em relação a operação de compra da Ceron

Deputado propõe mais transparência em relação a operação de compra da Ceron

Deputado Estadual, Ismael Crispim, primeiro-secretário da Mesa Diretora da ALE-RO, falando ao Programa “DE OLHO NA NOTÍCIA”, comentou os problemas enfrentando pelos consumidores de energia após a venda da Ceron para a Energisa, no ano passado. O parlamentar fez os comentários durante a solenidade referente ás comemorações dos 36 Anos de promulgação da Constituição Estadual de Rondônia, ocorrida na semana passada.

As comemorações foram marcadas por uma vasta programação que incluiu atos cívicos de Hasteamento das bandeiras, sessões solene comemorativa aos 36 Anos da promulgação da primeira Constituição Estadual, inauguração de galerias de fotos dos Deputados Constituintes, seminários e palestras com as presenças de palestrantes da mais alta competência.

O deputado Ismael Crispim se credenciou como a voz da população junto a Empresa Energisa diante dos problemas ocorridos com a distribuição der energia no estado. Visando ajudar a encontrar uma solução para a crise de energia em Rondônia, o deputado está ouvindo a Empresa e discutindo, na busca de soluções para os transtornos que vêm acontecendo. O parlamentar também criticou a ENERGISA, por desrespeitar e descumprir a Lei Ordinária nº1783 de 26 de Setembro de 2017.

O Parlamentar propõe mais transparência em relação a operação de compra da Ceron e que seja realizada uma audiência pública para se debater , por exemplo a dívida da antiga Ceron herdade pela Energisa e porque as tarifas de consumo de energia foram aumentadas de forma abusiva.

O deputado solicitou que a concessionaria de energia informe aos consumidores, através de avisos de notificações a data de vencimento dos débitos, como ocorria antes. Pediu também que a Energia realize os serviiços de podas de árvores, em todo o estado, especialmente em Porto Velho e nos Distritos da capital.

Por fim, o deputado Ismael ao criticou os preços das tarifas abusivas de energia elétrica pediu a união da bancada rondoniense no Congresso Nacional para interceder junto a Agencia Nacional de Energia Elétrica(ANEEL), em Brasília visando a redução dos valores cobrados porque os consumidores estão pagando uma conta alta para uma energia sem qualidade.

Em relação a dívida da antiga Ceron, o deputado propõe que seja feito um encontro de contas já que tanto a Ceron deve ao governo do estado como o governo do estado deve a Ceron. Com esse encontro de contas – se buscará uma solução e o consumidor rondonienses sairá ganhando com esta negociação, finalizou o deputado Ismael Crispim.

Facebook Comments

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*