Home / Cidade / Banda Vai Quem Quer! 40 anos de história do maior bloco carnavalesco da região norte.

Banda Vai Quem Quer! 40 anos de história do maior bloco carnavalesco da região norte.

O Programa De Olho na Notícia recebe com carinho a presidente da Banda Vai Quem Quer, Siça Andrade. 

Siça nos conta com muito orgulho esta bela história, no baile municipal organizado pela prefeitura houve um grande desentendimento, pois os organizadores do baile se recusaram a pagar as despesas da Corte do Rei Momo, sempre defensor de seus parceiros Manelão discutiu com o prefeito, após a discussão todos foram para um bar da cidade. Cansado Manelão adormecia na cadeira do bar enquanto seus amigos conversavam e sonhavam com um carnaval de alegria e paz, quando acordou Manelão já era o Presidente do bloco que traria muita felicidade para Porto Velho.

Siça lembra com carinho do seu pai o eterno general da banda. Fundador da Banda Vai Quem Quer, durante 30 anos foi o presidente do maior bloco carnavalesco da região norte. Seus amigos mais queridos eram os políticos e jornalistas, em sua companhia sempre encontravam um ombro amigo.

Manelão fonte de alegria deixou um belo legado para sua filha, a presidência da Banda Vai Quem Quer. Siça revela que é filha da Banda, concebida no carnaval, sua maior alegria é ver a felicidade dos foliões na avenida e ela não mede esforços na preparação desta grande festa. Emocionada Siça relembra o pedido do seu amado pai, “não deixe a Banda morrer” e com muita alegria no coração ela se comprometeu de corpo e alma com o sonho de seu pai. 

No último carnaval a presidente da Banda fez algo que nunca tinha feito. Há 10 anos na presidência sempre focada na organização dos trios elétricos e garantindo a excelência do evento, nunca havia subido em um  trio elétrico, com um sorriso no rosto ela conta que sentiu uma emoção incomparável quando avistou um verdadeiro mar de gente se divertindo com paz e harmonia. 

Sem verba do governo a Banda Vai Quem Quer promove ações sociais, vendendo os brindes da Banda e destinando o valor arrecadado na compra de alimentos não perecíveis com o objetivo de distribuir para a população ribeirinha afetada pela cheia do rio. Outro projeto social que está sendo idealizado é agregar no Museu da Banda uma escola de canto e música voltada para crianças e jovens carentes. 

Seguindo os passos do pai um homem de coração enorme que sempre ajudava o próximo, Siça deseja promover ações sociais para ajudar a população, ela considera  prioridade que todos os envolvidos no evento sejam do Estado, pois assim os valores arrecadados ficam em Rondônia. 

Inspirada nos blocos carnavalescos do Rio de Janeiro como o Bola Preta, a Banda Vai Quem Quer hoje é tombada e se tornou um patrimônio histórico da cidade de Porto Velho, responsável por lotar os hotéis da cidade, impulsionar o comércio local e movimentar a economia.  A organização para o próximo carnaval já está a todo vapor, além do tema político que se tornou tradição o enredo irá prestigiar os 40 anos de história da Banda.

Siça Andrade agradece a todos os parceiros e amigos envolvidos na organização desta grande festa e agradece aos foliões, pois são motivo de orgulho, em todos esses anos de folia a Banda recebe elogios da Polícia pela a paz e harmonia de seus foliões. 

Facebook Comments

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*