Home / Política / Rondônia invadiu Brasília com o Festival Tambaqui da Amazônia.

Rondônia invadiu Brasília com o Festival Tambaqui da Amazônia.


Daniel Pereira, Superintendente do SEBRAE fala no Programa De Olho na Notícia sobre a importância do Festival Tambaqui da Amazônia. Fundamental para a divulgação dos peixes da Amazônia cerca de 6 toneladas de peixes assados foram distribuídos, com o objetivo de aumentar o consumo de peixes nativos, uma forma inteligente de divulgar o sabor e a qualidade dos peixes da Amazônia. 

O dia 07 de julho foi marcado com o maior churrasco de peixes nativos da Amazônia em Brasília. Daniel Pereira acredita que esse evento irá incentivar os produtores de outros setores da região norte, a intenção é apresentar através do SEBRAE as riquezas da região norte do país. 

Segundo Daniel Pereira, o Festival Tambaqui da Amazônia obteve um feedback positivo do SEBRAE Nacional e do SEBRAE de Brasília, consideraram que do ponto de vista do marketing esse evento foi bem-sucedido, foram mais de 100 exposições em mídias diferentes, um verdadeiro sucesso. Algo incomum e de grande importância marcou esse evento, a primeira vez que um Presidente da República visita o SEBRAE para assistir a apresentação de um único produto. 

O governo federal e o governo de estadual ganharam, o SEBRAE Nacional está satisfeito com a oportunidade de mostrar os avanços da região norte, promovendo uma grande interação de todos os SEBRAEs do país e o setor produtivo do Estado de Rondônia, este evento envolveu todos os rondonienses e durante um dia o Brasil foi Rondônia. 

Daniel relembra que Rondônia não comercializava peixes para o Peru, porém, a partir de 2017, o Governo do Estado de Rondônia convidaram o Consulado Peruano para conhecer Rondônia e assim começaram a comercializar os peixes nativos. Hoje são comercializados em média entre cinco a seis cargas de peixes por mês e a empresa FRIGON da cidade de Jaru-RO comercializa para o Peru em média entre quatro a cinco cargas de carne por mês. Daniel Pereira acredita que quando Rondônia conseguir transpor a cordilheira e começar a comercializar para Lima esses números irão se multiplicar. 

Facebook Comments

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*