Home / Política / 19 municípios de Rondônia começam a receber Mais Médicos a partir de hoje

19 municípios de Rondônia começam a receber Mais Médicos a partir de hoje

A partir desta segunda-feira (24), mais de mil municípios, localizados em todo o país, além de 10 Distritos Sanitários Especiais Indígenas, começarão a receber 1.975 profissionais selecionados para o Mais Médicos, durante o 18º ciclo do Programa.

Em Rondônia, segundo dados do Ministério da Saúde, 45 médicos irão atuar em 19 municípios do estado (Confira as cidades contempladas na relação abaixo). 

O reforço beneficiará um total de mais de 6 milhões de pessoas que vivem nas áreas mais vulneráveis do Brasil. Algumas delas com histórica dificuldade de acesso, caso de localidades ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas.

Os profissionais selecionados terão até o dia 28 de junho para comparecer aos municípios e iniciar as atividades nas unidades de saúde.

Nesta primeira fase do 18º ciclo do programa, a seleção priorizou a participação de profissionais “formados e habilitados com registro do Conselho Regional de Medicina (CRM)”, preferencialmente “com perfil de atendimento para a Atenção Primária”.

Para tanto, o Ministério da Saúde estabeleceu “critérios de classificação, como títulos de Especialista e/ou Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade”.

Para acessar a lista de todos os municípios contemplados do país pelo programa Mais Médicos, clique aqui.

CONFIRA OS MUNICÍPIOS CONTEMPLADOS DE RONDÔNIA:

RO45
ALTA FLORESTA D’OESTE1
ALTO ALEGRE DOS PARECIS3
ALVORADA D’OESTE2
ARIQUEMES4
CACOAL9
COSTA MARQUES1
ESPIGÃO D’OESTE1
GUAJARÁ-MIRIM2
ITAPUÃ DO OESTE1
JARU5
JI-PARANA4
MACHADINHO D’OESTE2
MONTE NEGRO1
NOVA MAMORÉ1
OURO PRETO DO OESTE2
ROLIM DE MOURA2
SÃO FELIPE D’OESTE1
SÃO FRANCISCO DO GUAPORÉ1
VILHENA2
Facebook Comments

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*