Home / Política / Inicio Justiça Envolvido em corrupção com a Odebrecht, ex-presidente do Peru atira contra a… Envolvido em corrupção com a Odebrecht, ex-presidente do Peru atira contra a cabeça ao receber ordem de prisão

Inicio Justiça Envolvido em corrupção com a Odebrecht, ex-presidente do Peru atira contra a… Envolvido em corrupção com a Odebrecht, ex-presidente do Peru atira contra a cabeça ao receber ordem de prisão

LIMA – O ex-presidente do Peru Alan García foi socorrido na capital, Lima, após ter supostamente atirado na própria cabeça, na manhã desta quarta-feira (17/04/19). O político teria tentado se matar após receber uma ordem de prisão preventiva emitida pela Justiça do país em decorrência do caso Odebrecht, segundo o jornal O Globo.

O político estava em casa quando recebeu a visita de policiais com o pedido de prisão preventiva de 10 dias.

Alan García é um dos quatro ex-presidentes peruanos apontados em investigação do Ministério Público do país por receberem suborno da empresa brasileira Odebrecht durante campanha eleitoral em 2006, quando disputava o cargo de chefe de Estado pela segunda vez. Na ocasião, ele foi eleito com mais de 52% dos votos.

Também são suspeitos os ex-presidentes Alejandro Toledo, que governou entre 2001-2006; Ollanta Humala, de 2011 a 2016; e Pedro Pablo Kuczynski, de 2016 a 2018. Kuczynski é o único que foi preso até agora, no início deste mês.

A Odebrecht assinou um acordo de cooperação com o MP peruano, em fevereiro deste ano, com o objetivo de ajudar nas investigações. A construtora brasileira também se comprometeu a pagar uma compensação de US$ 182 milhões ao povo do Peru. Esse valor tem como base licitações vencidas pela Odebrecht por meio do pagamento de propinas.

Facebook Comments

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*