Home / Educação / Em protesto, pais de alunos fecharão BR-364 em Rondônia e Acre ficará isolado

Em protesto, pais de alunos fecharão BR-364 em Rondônia e Acre ficará isolado

Uma comissão formada por pais de alunos de escola públicas da Ponta do Abunã, região rondoniense que fica próxima à divisa do Acre com estado vizinho, decidiu fechar a BR-364 na manhã de terça-feira (9) em protesto contra a falta de transporte escolar.

“Pedimos a compreensão dos professores, diretores e representantes regional da rede de ensino publico da Ponta do Abuna, a esses sugerimos que respeitem a vontade dos pais de alunos de interditarem as escolas e a BR 364 até chegar os ônibus escolar para toda a rede de Ensino na Região”, diz trecho do comunicado.

A BR-364 é a única rodovida de acesso entre o Acre e os demais estados brasileiros que disponibilizam alimentos, medicamentos e demais insumos para os acreanos. Os professores fecharão a rodovia até que representantes da Educação de Rondônia resolvam a falta de transporte escolar na região.

Confira a nota dos pais:

NOTA

Na condição de morador de Extrema e Representante na Região Ponta do Abunã do Sindicato dos Trabalhadores Rurais PVH, nesse momento cruel, imposto a todos nos pelas nossas autoridades de competência, que ate agora não resolveram a situação do transporte escolar, essa pendenga vem se arrastando ha anos, das preocupações a que envolve a todos nós referente ao ano letivo dos nossos Alunos na Ponta do Abuna.

Pedimos a compreensão dos professores, diretores e representantes regional da rede de ensino publico da Ponta do Abuna, a esses sugerimos que respeitem a vontade dos pais de alunos de interditarem as escolas e a BR 364 até chegar os ônibus escolar para toda a rede de Ensino na Região.

Quando os Senhores e as Senhoras educadores dos filhos na Escola precisa fazer algum tipo de reivindicação, sejam por reposição salarial vocês decidem e param quantas vezes quiserem no período do exercício do ano letivo dos filhos.

Nos Pais, compreendemos das reivindicares dos nossos professores quando precisam por a boca no trombone e chamam o Sintero e vai luta concordamos.. agora é a veze dos Pais de Alunos, vamos nos unir nessa força.

Alguns educadores querem reprimir e acusar Pais de Alunos de fatos que não aconteceu, isso é para pressionar para desistir da luta .. Não vai acontecer, os Pais e Mães de Alunos das Escolas Pública da Região do Abuna estão unidas.

Escolas e BR 364 estarão fechadas, e só vamos desocupar depois que o Prefeito, Câmara de Vereadores, Assembleia Legislativa e o Governo do Estado de Rondônia, venham resolver de vez esta situação.

Agora basta! Cansamos de esperar, e é preciso que nossas autoridades respeitem os nossos direito de ter um ensino de qualidade e segurança para os nossos filhos.

Fonte:folha do Acre

Facebook Comments

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>