Home / Politica / Presidente Jair Bolsonaro demite ministro da Educação

Presidente Jair Bolsonaro demite ministro da Educação

BRASIL - O presidente Jair Bolsonaro confirmou na manhã desta segunda-feira (8) a demissão do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, alvo de críticas dentro e fora do governo e pressões diversas. O ministro enfrentava uma crise que vem desde sua posse, com disputa interna entre grupos adversários, medidas contestadas, recuos e quase 20 exonerações.

Bolsonaro informou em seu Twitter que Abraham Weintraub será o novo chefe da Pasta. “Abraham é doutor, professor universitário e possui ampla experiência em gestão e o conhecimento necessário para a pasta. Aproveito para agradecer ao Prof. Velez pelos serviços prestados”, escreveu.07-04-2019-12-27-27

O presidente tem dois nomes e decidirá após conversar com Vélez e em seguida com o gabinete (Casa Civil, secretaria de governo e segurança institucional) além das lideranças do governo na Câmara, Senado e Congresso.

Os dois nomes que ficou nítido nas falas subliminares de Santos Cruz são do professor Stravos Xanthopoylos (que coordenou as políticas de educação da agenda do então candidato Bolsonaro) e ligado ao PSL do Rio de Janeiro do qual também foi consultor e dirigiu a FGV-Rio. Stravos tem livre acesso com os militares ligados ao general Heleno. Também está no páreo Eduardo Mello que foi secretário do MEC e teve atritos com Vélez e em seguida exonerado por ele, ressurgiu com força. É ligado a bancada religiosa e evangélica e também aos militares. É ligado ao vice General Mourão.

Fonte: Blog do Gérson Camarotti Globo News.

 

Facebook Comments

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>