Home / Política / Promotor Aluildo Leite é escolhido pelo Governador como chefe do MP; nenhum procurador concorreu

Promotor Aluildo Leite é escolhido pelo Governador como chefe do MP; nenhum procurador concorreu

PORTO VELHO – O promotor de Justiça Aluildo de Oliveira Leite será o novo chefe do Ministério Público de Rondônia no biênio 2019-2021. Mais votado numa lista tríplice em que disputou com outros dois colegas, Aluildo teve a escolha confirmada pelo governador Marcos Rocha, ainda neste domingo, quando o chefe do Governo de Rondônia postou vídeo em suas redes sociais, confirmando a opção pelo nome mais votada da lista.

Nenhum procurador de Justiça participou da formação da lista tríplice e Aluildo é o terceiro promotor de Justiça a ser eleito e escolhido pelo governador nos últimos 20 anos para chefiar o Ministério Público do Estado de Rondônia.

A lista tríplice para o cargo de Procurador-Geral de Justiça foi definida na sexta-feira, 15 de março. Aluildo de Oliveira Leite ficou em primeiro lugar na lista, com 81 votos; em segundo lugar, o Promotor de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, com 63 votos: em terceiro lugar, o Promotor de Justiça Paulo Fernando Lermen. Os 139 Membros do MPRO votaram, só sendo registrados três votos em brancos.

No vídeo, de pouco mais de um minuto, o governador parabeniza os três candidatos, afirmando que todos os três candidatos são extremamente competentes e dedicados ao Ministério Público.  “Decidi escolher o doutor Aluildo respeitando a vontade dos promotores e procuradores de Justiça. Desejo ao doutor Aluildo que Deus o abençoe e o senhor tenha toda sorte de benção que consiga trazer Justiça para o Estado de Rondônia”, ressaltou o governador.

A posse do novo procurador-geral de Justiça, Aluildo de Oliveira Leite, e do corregedor-geral do MPRO, procurador de Justiça Cláudio Wolff Harger, para o biênio 2019/2021 ocorrerá em maio.

Aluildo de Oliveira Leite Ingressou na carreira como promotor de Justiça substituto no dia 14 de novembro de 1996. Atuou nas Promotorias de Justiça de Costa Marques, Alvorada do Oeste, Guajará-Mirim, Ariquemes e Ouro Preto do Oeste. Foi promovido, pelo critério de merecimento, para 6ª Promotoria de Justiça de Porto Velho, em 2010.  Ocupou os cargos de diretor do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente; chefe de gabinete da Corregedoria-Geral do MP; diretor do Centro de Atividades Judiciais (CAEJ) e atualmente é chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça

Facebook Comments

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*