Home / Cidade / Serviço de Inspeção Municipal intensifica ações em Porto Velho

Serviço de Inspeção Municipal intensifica ações em Porto Velho

O município de Porto Velho, através da Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) desenvolve diversas ações, dentre elas, destaca-se o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que é responsável pela fiscalização industrial e sanitária dos produtos de origem animal.

Destaque também para o treinamento de funcionários, que acontece de forma rotineira no abatedouro Frigo 10, localizado no quilômetro 11 da BR-364, na Estrada da Rema, em Porto Velho.

De acordo com a diretora do SIM, Silvana Arnez de Castro Freitas, a equipe operacional passa constantemente por avaliação de desempenho e, consequentemente, são capacitadas pela equipe de médicas veterinárias do SIM, que são responsáveis pela inspeção do frigorífico e de outras empresas fiscalizadas.

“Todo esse trabalho é realizado para garantir a qualidade dos alimentos que são consumidos pela população do município de Porto Velho. O consumidor deve ficar atento na hora da compra, para adquirir somente alimentos inspecionados e que tenha o selo oficial de algum serviço de Inspeção, seja ele municipal, estadual ou federal”, comentou Silvana.

A função de todo o processo de atuação dos profissionais, dentro do SIM, é fazer com que o produto, nesse caso a carne, chegue até o consumir sem nenhum risco à saúde pública. Nesse processo, são várias as linhas de inspeção em que há a verificação de possíveis lesões indicativas de doenças ou contaminações da carne.

Todo o produto é minunciosamente inspecionado, desde o bem-estar do animal ainda vivo, até a identificação da carne entregue ao comércio. O prefeito Hildon Chaves entende a importância do serviço que é prestado à população e já está planejando a estruturação do departamento.

Facebook Comments

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>