Home / Geral / Feriados oficiais do Judiciário podem ser compartilhados com usuários da agenda gmail

Feriados oficiais do Judiciário podem ser compartilhados com usuários da agenda gmail

A agenda com feriados e pontos facultativos do Poder Judiciário podem agora ser compartilhados pelos usuários do gmail, basta clicar no link e fazer a fusão com a agenda pessoal, um dos produtos do pacote google. A ferramenta foi desenvolvida para todos os servidores do Tribunal de Justiça de Rondônia, pois o e-mail coorporativo tjro.jus.br foi migrado no ano passado, graças ao pacote G-suite adquirido pela instituição. Porém, como é compatível com a extensão gmail, o TJRO abriu também para o usuário comum, principalmente operadores do direito que dependem do calendário oficial para suas atividades cotidianas.

Graças ao trabalho conjunto entre as Secretarias de tecnologia da Informação e Comunicação (Stic) e Planejamento e Gestão (Sepog) todos os feriados e pontos facultativos de 2019, oficializados mediante portaria, foram listados em uma agenda específica, cujo endereço pode ser compartilhado com todos os usuários da agenda google, basta clicar no link e adicionar, conforme explica o tutorial a seguir.

Tutorial

O compartilhamento é rápido e simples e proporcionará que a agenda do seu dia a dia tenha todas as informações sobre os feriados municipais e estaduais, além dos nacionais, já contidos na agenda google.

A adoção da agenda eletrônica é uma inovação que está alinhada a um dos seis atributos de valor do Poder Judiciário de Rondônia – a responsabilidade socioambiental – e tem contribuído para menores custos e maior eficiência das tarefas rotineiras dos servidores.

A substituição da agenda de papel pela agenda virtual já é uma realidade desde o mês de julho de 2018. Possibilita, ainda, outras vantagens, como programar eventos de maneira rápida e eficiente. Além disso, é possível personalizar compromissos com o uso das cores preferidas pelo usuário.

Boa prática

A comarca de Ariquemes é um exemplo positivo do uso da agenda virtual. Levou o 1º lugar no prêmio de Boas Práticas, categoria recursos, ao utilizar a ferramenta para agilizar os trâmites processuais e atender a necessidade de maior celeridade na análise de benefícios nas execuções de penas. A própria agenda alerta com relação aos prazos.

Facebook Comments

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>