Home / Politica / Chapa 02 prega mudança, redemocratização e crescimento do SINDEPROF;

Chapa 02 prega mudança, redemocratização e crescimento do SINDEPROF;

É hora da mudança, com esse discurso quatro membros da chapa 02, estiveram na redação do jornal O OBSERVADOR, falando de suas propostas para retomar o acesso do servidor ao sindicato dos servidores públicos municipais de Porto Velho – SINDEPROF.

A chapa tem dez propostas que  defendem como a redemocratização sindical para que  o sindicato volte a ser dos servidores e atinjam 10 mil filiados, que já teve, mas hoje tem apenas 4.328, devido a maneira que o sindicato é gerido por apenas um grupo nos últimos 26 anos, disse José Maria da SEMAD candidato a presidente do SINDEPROF.

Estiveram na redação do jornal O OBSERVADOR, José Maria da SEMAD presidente, Solange da SEMUSA secretária, Acreano Caçambeiro da SEMOB tesoureiro e Joelson Chaves suplente.

CTB
Segundo o presidente da CTB Joelson Chaves a entidade entra na disputa para contribuir com o SINDEPROF, trazendo novas perspectivas para os filiados de redemocratização, com cursos de formação, para que contribua para formação de novas lideranças e para que o sindicato faça uma reforma democrática em seu estatuto.

Confira abaixo as propostas e entrevista de candidato a presidente da chapa 02.

1- Reivindicar uma política salarial forte, (vencimento base) como manda a Lei Orgânica do município de Porto Velho.

2- No primeiro dia de mandato faremos uma auditória nas contas da atual gestão, para detectar onde foram aplicados os recursos das nossas contribuições no SINDEPROF, com as devidas prestações de contas.

3- Retorno dos convênios no comércio.

4- Rever o pagamento e os descontos do quinquênio que foi pago apenas 30% aos servidores e 70% foi descontado para prefeitura e do valor de 30% – 20% do total foi pago ao advogado, mais de 700 mil reais.

5- Redução da taxa de contribuição de 2% para 1%.

6- Rever o plano de cargos, carreiras e remuneração de servidores.

7- Distribuição de cestas básicas por mês durante todo o ano por secretaria.

8- Garantir o pagamento da dívida da ação trabalhista do Plano Bresser, que a prefeitura tem com os servidores.

9- Convênios com SESI, SENAI, SESC e outros, para oferta de capacitação aos filiados e dependentes com descontos de 50%.

10- Restabelecer os adicionais de Insalubridade noturna para os servidores.

Facebook Comments

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>