Home / Politica / Deputado mais jovem da Alerj abre processo seletivo para contratar sete funcionários para o gabinete

Deputado mais jovem da Alerj abre processo seletivo para contratar sete funcionários para o gabinete

Renan Ferreirinha, do PSB e do Movimento Acredito, faz parceria com Fundação Estudar e Fundação Legisla para dar maior qualidade, eficiência e transparência a seu mandato

Mais jovem deputado da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Renan Ferreirinha, do PSB e do Movimento Acredito, abre hoje, 8 de janeiro, um processo seletivo para a contratação de sete funcionários para seu gabinete.

A prática é inédita no Legislativo fluminense e faz parte da lógica seguida desde a campanha eleitoral de dar transparência, eficiência e qualidade ao mandato parlamentar.

As vagas são para assessor administrativo; especialista em educação; assessor de fiscalização, orçamento e finanças; analista sênior; gestor de projetos; assessor de imprensa; e designer e editor de vídeos.

O processo seletivo tem duas instituições parceiras de  credibilidade e qualidade reconhecidas. A Fundação Estudar organiza o sistema de inscrição e uma seleção inicial com testes online A Fundação Legisla vai fazer as entrevistas e a seleção dos candidatos, juntamente com o deputado.

“O trabalho parlamentar precisa de transparência e eficiência. O processo seletivo é parte desse nosso objetivo de dar maior qualidade ao mandato”, afirma Ferreirinha. “A renovação não pode ser apenas um discurso, mas uma prática diária. O processo seletivo representa concretamente essa prática.”

O Movimento Acredito, que incentiva a participação de jovens na política, tem outra iniciativa inédita: o gabinete compartilhado no Congresso. Dois deputados –Tábata Amaral e Filipe Rigoni– e um senador –Alessandro Vieira– compartilham um gabinete e seus assessores, abrindo mão do protagonismo individual em nome de resultados, eficiência, transparência e economia.

As inscrições para o processo seletivo de Ferreirinha podem ser feitas pelo site http://www.gabineteferreirinha.com até o próximo dia 15. Os resultados saem até 28 de janeiro e os escolhidos já começam a trabalhar em 1º de fevereiro, data da posse dos deputados.

Sobre Renan Ferreirinha

Nascido em São Gonçalo, Renan Ferreirinha Carneiro tem 24 anos e estudou em escola pública até ganhar uma bolsa em um colégio particular no Rio de Janeiro. Ferreirinha foi aprovado em nove faculdades americanas. Escolheu Harvard, onde estudou economia e ciência política. É co-fundador do Mapa Educação, movimento que luta diariamente pela melhoria na educação brasileira. Participou do grupo Somar (Solidariedade em Marcha), dando aulas de inglês para crianças no Complexo do Lins. Também co-fundou o Acredito, movimento suprapartidário de renovação política.

Renan participou em 2018 de sua primeira eleição, foi candidato a deputado pelo PSB e foi eleito com 24.854 votos.

Facebook Comments

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>