Home / Cidade / PERIGO: Entulhos colocam em risco o lazer da população no Parque Ecológico

PERIGO: Entulhos colocam em risco o lazer da população no Parque Ecológico

A capital de Rondônia é uma cidade carente de espaços de lazer para a população. Um desses raros locais para as famílias se reunirem é o Parque Natural de Porto Velho, conhecido como Parque Ecológico. Ele foi reaberto no último dia 15 de dezembro, após quase quatro meses de reformas, sendo de responsabilidade da Secretaria Municipal do Meio-Ambiente.

 

O parque conta com uma área de quase 400 hectares, possuindo trilhas na mata, museu do acervo biológico, mesas para piqueniques, viveiro entre outros atrativos. No local, foi construída uma passarela de 700 metros de extensão(foto) que dá acesso ao interior da floresta e proporciona ao visitante um contato com mata.

 

Apesar da boa intenção, o passeio nessa passarela pode se tornar um pesadelo para os frequentadores do parque. Isso porque, o corrimão foi construído apenas até determinado ponto da passarela, prejudicando a segurança das pessoas.

 

Outro motivo de preocupação na passarela é a grande quantidade de entulhos nas laterais. Restos de madeiras com pregos estão espalhados no trajeto colocando em risco os momentos de lazer da população que quer desfrutar do contato com a natureza.

Facebook Comments

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*