Home / Politica / Fake News contra governador eleito do Rio Grande do Sul se espalha por todo Brasil via WhatsApp

Fake News contra governador eleito do Rio Grande do Sul se espalha por todo Brasil via WhatsApp

Porto Velho, RO - O governador eleito do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) está sendo vítima de FAKE NEWS em todo o Brasil com aúdios em Grupos de WhatsApp com uma foto e aúdios falando das tradições gaúchos e das piadas contra gaúchos, onde gaúchos afirmam que ele é casado com outro homem, na verdade a pessoa da foto é seu irmão. FAKENEWS1 (1)

Mas depois das eleições as Fake News contra o governador eleito estão circulando em todo o Brasil e ganhando  e aumentando as piadas contra gaúchos. As fake news homofóbicas se tornaram um dos principais problemas das eleições 2018. Método bastante utilizado por Jair Bolsonaro que propagou a torto e a direita mentiras sobre um tal de “kit gay” para tentar difamar seu adversário Fernando Haddad, o também candidato ao governo do Rio Grande do Sul também foi vítima de notícias mentirosas e carregadas de homofobia.

Para tentar “manchar” a imagem de Eduardo Leite (PSDB), que liderava e foi eleito a corrida pelo governo local, oposicionistas passaram a compartilhar uma imagem que mostra Leite ao lado de um de seus irmãos, induzindo os eleitores a pensar que eles formam um casal gay.

“É isto que queremos para o Rio Grande? O primeiro governador homossexual do Brasil”, diz o texto acompanhado da imagem que o tucano na companhia do irmão.

Para desmentir a informação, Eduardo Leite passou a veicular a foto original, que mostra ele ao lado dos dois irmãos e de sua mãe.

Facebook Comments

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>