Home / Geral / Val Ferreira diz que Expedito Junior vai cuidar da saúde das mulheres de Rondônia

Val Ferreira diz que Expedito Junior vai cuidar da saúde das mulheres de Rondônia

WhatsApp Image 2018-10-09 at 17.56.13WhatsApp Image 2018-10-09 at 17.56.13

Entrevistada pelo Jornalista Fábio Camilo do Programa Informa na Hora, que vai ao ar todos os dias, das 12h às 13h pela Rádio Cultura FM e pela webradio Informanahora, a empresária e esposa do candidato ao governo do Estado, Expedito Junior (PSDB), Val Ferreira, disse que uma das preocupações de Expedito Junior num eventual governo tucano será o cuidado com a saúde das mulheres de Rondônia.

De acordo com Val Ferreira, mesmo antes da campanha ela percebia a grande dificuldade das mulheres, principalmente do interior do estado, a terem acesso à saúde, para tratamento e prevenção de doenças mas foi durante a campanha, percorrendo o estado todo que teve a certeza de que o governo do estado precisa olhar melhor a questão da saúde da mulher.

Ela citou um exemplo de Nova Mamoré, onde a população não tem acesso à saúde, dependendo do atendimento em Guajará Mirim ou em Porto Velho. “Precisam viajar horas para ter um atendimento. Em Guajará Mirim, quando  conseguem, as fichas são reduzidas e em Porto Velho, além da distância,  tem o problema da superlotação dos hospitais, que não dão conta de atender toda a população”. Nossos municípios do interior precisam ter mais apoio para cuidar das mulheres, cuidar das nossas famílias. Saúde é o bem mais precioso do ser humano e é um dever do estado. Não se pode brincar com a vida das pessoas. Essas mães de cidades como Nova Mamoré, Cujubim e tantas outras do interior do nosso estado precisam de atenção, precisam de cuidado”, disse Val Ferreira.

Ela acredita em um mandato diferenciado de Expedito Junior, pois, segundo ela, seu marido conhece todo o estado, teve o cuidado de percorrer todos os municípios do estado mesmo antes da campanha e está preparado para governar Rondônia, com foco para a saúde, educação e o desenvolvimento.

A entrevista de Val Ferreira faz parte da série de entrevistas que o Programa Informa na Hora fará ao longo desta campanha do segundo turno. Na próxima semana é a vez da esposa do candidato do PSL, Coronel Marcos Rocha.

Facebook Comments

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>