Home / Saúde / Profissionais de saúde mental lançam site para prevenir suicídios em Vilhena; empresário critica campanha

Profissionais de saúde mental lançam site para prevenir suicídios em Vilhena; empresário critica campanha

Deflagrada este mês, na tentativa de prevenir casos de suicídio em Vilhena, a campanha “Setembro Amarelo” já começou com o registro do caso de uma garota de 15 anos que tirou a própria vida na cidade. O fato aconteceu na noite de ontem, na casa da adolescente.

Uma profissional que lida com este tipo de situação comentou o episódio: “É preciso enfatizar a busca por ajuda, sem mencionar o nome da vítima e a forma utilizada por ela. Isso só incentiva novos casos. Melhor destacar os meios de prevenir esse tipo de ocorrência”.

Para tentar ajudar as pessoas que, na maioria das vezes motivadas por algum tipo de transtorno, recorrem a gestos extremos, os profissionais de saúde mental na cidade criaram um site, que pode ser acessado aqui.

Já um empresário, cujo filho se matou em sua casa, mesmo recebendo tratamento psiquiátrico, fez um desabafo nas redes sociais, criticando a campanha: “Depois que instituíram setembro como o mês de combate ao suicídio , aumentaram em muito os casos , principalmente entre adolescentes, que são encorajados a prática dessa atrocidade. Faria aqui um pedido à imprensa: esqueça essa palavra e não divulgue essa loucura de que tem um mês específico para combater a uma coisa que não temos como combater. Isso só encorajam ainda mais as pessoas propensas a praticá-la”.

amarelo

Facebook Comments

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>