Home / Cidade / Tempo seco aumenta as queimadas em todo o estado

Tempo seco aumenta as queimadas em todo o estado

As fortes temperaturas continuam pairando em todo o estado de Rondônia, devido ao tempo seco, as partículas de umidade ficam extremamente baixas, com o tempo assim os incêndios florestais são comuns na região amazônica.

Principalmente em locais com grande quantidade de mata, como na parte esquerda do rio Madeira, o fogo se alastra em grande proporção, as imagens mostram o momento em que o fogo consome a mata de uma propriedade localizada às margens da Br-319, devido a velocidade do vento, as chamas se espalharam rapidamente pelo local.

Segundo o Sipam, a previsão do tempo em todo o estado de Rondônia, será de céu claro com poucas nuvens, e não há previsão de chuva, as temperaturas devem se elevar ainda mais em todas as regiões do estado, já a a umidade do ar deve chegar em 15% a 20%, principalmente no norte do estado, onde se situa Porto Velho, onde todos esses valores são considerados de alerta para o Sipam.

Outro fator que este tempo acarreta é diretamente na saúde da população, com a baixa umidade do ar e a fumaça das queimadas é preciso redobrar os cuidados, de acordo com especialistas o nível da umidade relativa do ar considerado para a saúde humana varia entre 40% e 60%. Como Rondônia apresenta nesta época um valor abaixo da média doenças como asma, rinite e bronquite são mais recorrentes, exigindo da população um maior cuidado.

O ministério da Saúde recomenda cuidados ao praticar exercícios físicos ao ar livre, como uma boa hidratação e uma alimentação saudável. De acordo com pneumologistas, além do ar poluído as vias aéreas ficam ressecadas, causando problemas respiratórios. O ressecamento pode causar sangramento nas narinas, para quem tem rinite e sinusite é indicado a utilização de soro fisiológico.queimada-1

Facebook Comments

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>