Home / Nacional / Faltando menos de um mês do desligamento do sinal analógico, feirão digital traz kits a preços acessíveis

Faltando menos de um mês do desligamento do sinal analógico, feirão digital traz kits a preços acessíveis

ara quem não está inscrito em programas sociais, a equipe do Seja Digital fará um feirão neste sábado (21) em Campo Grande e no domingo (22) em Terenos, onde os aparelhos e conversores poderão ser encontrados a preços acessíveis. No feirão a população poderá tirar dúvidas sobre a mudança do sinal de TV, encontrar produtos a preços mais acessíveis e realizar o agendamento para retirada dos kits gratuitos, distribuído às famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal.

Em Campo Grande e Terenos, o sinal analógico de TV será desligado no dia 14 de agosto e, após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital. Para estar preparado antes da data-limite, é importante verificar se a antena já é digital e se o aparelho de televisão precisa de um conversor externo, aparelho que transforma o sinal digital em analógico e permite que a TV continue transmitindo a programação.

Se o aparelho for uma televisão de tubo, será necessário instalar um conversor de sinal. Se o televisor for de tela fina e não tiver o conversor embutido, também precisará de um conversor de sinal. Para ter certeza se o televisor já tem o conversor embutido, consulte o manual do fabricante.

Ao todo, estão disponíveis mais de 130 mil kits para serem entregues às famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal na região. Por meio do número do NIS (Número de Identificação Social) é possível realizar o agendamento para retirar o kit em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital. O Feirão Digital também oferecerá atividades recreativas e pintura facial para as crianças.

Facebook Comments

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>