Home / Politica / Mesa Diretora da Câmara dos Deputados vai decidir sobre cassação de Maluf em agosto

Mesa Diretora da Câmara dos Deputados vai decidir sobre cassação de Maluf em agosto

A Corregedoria da Câmara dos Deputados confirmou que a cassação do deputado afastado Paulo Maluf, do PP, será analisada no dia 7 de agosto, em uma reunião da Mesa Diretora da casa.

 

Maluf teve a prisão decretada pelo Supremo Tribunal Federal em dezembro do ano passado, depois de ter confirmada a condenação por lavagem de dinheiro quando era prefeito de São Paulo, nos anos 90. O processo durou cerca de dez anos. Atualmente, Paulo Maluf cumpre pena de sete anos em prisão domiciliar.

 

Ao decretar a execução da pena do ex-prefeito de São Paulo, o STF também decidiu que a mesa diretora da Câmara deveria determinar a cassação do mandato de Paulo Maluf. No entanto, na época, o presidente Rodrigo Maia afirmou ter dúvidas se esta decisão deveria ser tomada pelo STF ou por meio de votação no plenário da Câmara.

 

Em fevereiro, Maia determinou o afastamento de Maluf. Desde então, a Corregedoria da Câmara prepara um relatório sobre o caso. Este documento, de acordo com Evandro Gussi, do PV, que é o corregedor, já foi finalizado e encaminhado para a presidência. Por isso, Maia marcou a reunião para decidir sobre a cassação de Maluf. A Câmara dos Deputados retorna do recesso parlamentar no dia primeiro de agosto.

Facebook Comments

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>