Home / Esporte / Rússia e Uruguai garantem vaga nas oitavas de final da Copa

Rússia e Uruguai garantem vaga nas oitavas de final da Copa

Rússia e Uruguai são as duas seleções do Grupo A que avançam para as oitavas de final da Copa do Mundo 2018. A Rússia tem seis pontos e sete gols de saldo; o Uruguai também tem seis pontos, com dois gols de saldo. As duas seleções não podem mais ser alcançadas pela Arábia Saudita e Egito, que ainda não pontuaram. No confronto direto para saber quem termina na liderança da chave, a Rússia joga pelo empate. Esse jogo está marcado para a próxima segunda-feira (25). No mesmo dia, Arábia Saudita e Egito entram em campo apenas para cumprir a tabela.

Na rodada desta quarta-feira, o Uruguai derrotou a Arábia Saudita por 1 a 0. O gol da vitória foi de Luis Suárez, que completou cem jogos pela seleção uruguaia e é o primeiro jogador do Uruguai a marcar em três diferentes edições da Copa do Mundo.

No Grupo B, Portugal derrotou Marrocos por 1 a 0, com gol marcado por Cristiano Ronaldo. Foi o quarto gol do craque, que é o artilheiro isolado desta Copa. Na carreira do português, são sete gols em quatro Copas. Portugal foi a quatro pontos ganhos, um gol de saldo e um ataque com quatro gols – todos marcados por Cristiano Ronaldo. Marrocos perdeu todas as chances de classificação com as duas derrotas por 1 a 0, para Irã e Espanha.

Fechando o dia, a Espanha também bateu o Irã por 1 a 0. O brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa fez o único gol da partida – o terceiro dele na Copa da Rússia. O Irã chegou a fazer um gol, mas foi anulado por conta de um impedimento marcado na jogada.

Até o momento, a Espanha tem campanha idêntica à de Portugal: três pontos, com um gol de saldo e quatro gols marcados. O Irã tem três pontos ganhos e nenhum gol de saldo. Na próxima segunda-feira (25), acontece a terceira e última rodada do Grupo B. A Espanha joga contra Marrocos, enquanto Portugal e Irã fazem o jogo que vai definir a classificação de um dos dois – a não ser que Marrocos surpreenda a Espanha. Uma vitória do Irã pode eliminar Portugal.

Oitavo dia de Copa

Nesta quinta-feira (21), mais uma rodada de três jogos: pelo Grupo C, Dinamarca e Austrália se enfrentam em Samara, às 9h. Na mesma chave, França e Peru jogam ao meio dia, em Ekaterinburgo. Por fim, a Argentina encara a Croácia pelo Grupo D, às 15h, em Níjni Novgorod.

Facebook Comments

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>