Home / Politica / Começa a primeira edição do Estágio Participação de 2018 na Câmara dos Deputados

Começa a primeira edição do Estágio Participação de 2018 na Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados recebe a partir desta segunda-feira (19) a primeira edição de 2018 do Estágio Participação. Com foco no público universitário, o programa é uma realização da 2ª Secretaria da Mesa Diretora e se estende até a próxima quarta-feira (21). Cada edição reúne 40 estudantes, que podem acompanhar o funcionamento do Legislativo e ampliar conhecimentos sobre as diversas formas de participação no processo político.

No decorrer dos três dias de atividades, os estudantes acompanharão os debates, votações e deliberações tomadas na Câmara. As edições do programa têm periodicidade mensal e abordam um tema específico em tramitação no Plenário Ulysses Guimarães, nas comissões temáticas ou em audiências públicas.

“O Estágio Participação é uma das ações das 2ª Secretaria que têm por objetivo principal aproximar os jovens do Parlamento, incentivando o protagonismo deles em relação à política. O programa pretende ampliar os conhecimentos sobre assuntos em debate no Legislativo e sobre a própria democracia, incentivando a participação cidadã dos estudantes”, destaca a deputada Mariana Carvalho, 2ª Secretária da Câmara.

Como participar

Para participar, os estudantes precisam responder a um quiz online sobre assuntos relacionados à Câmara dos Deputados, disponível no endereço: ww.camara.leg.br/estagioparticipacao. Quanto maior o número de acertos e menor o tempo gasto para responder às questões, maiores as chances de classificação do estudante. Os selecionados são comunicados por email e têm despesas com alimentação, hospedagem e translado entre alojamento e local das atividades pagos pela Câmara.

 

Facebook Comments

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>