Rondônia receberá 17.550 doses da Pfizer até quarta-feira (9)



O Ministério da Saúde recebeu nesta terça (7) uma remessa com 2,3 milhões de doses do imunizante.

Mais 2,3 milhões de doses da vacina Covid-19 da Pfizer/BioNTech serão enviadas pelo Ministério da Saúde para todo o Brasil. A distribuição para as outras unidades da Federação está prevista para ser concluída até quarta (9).

De acordo com o Ministério da Saúde, os estados da região Norte devem receber 174,3 mil doses da Pfizer até quarta-feira. No Nordeste, a previsão é que 601,3 mil unidades sejam entregues.

Segundo a pasta federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Amazonas e Distrito Federal receberão os lotes ao longo desta segunda. As demais unidades federativas devem receber as doses até quarta-feira (9/6).

As doses são destinadas para a continuidade da vacinação de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e trabalhadores do ensino básico. Além disso, podem ser imunizados profissionais do transporte aéreo e agentes das forças de segurança, salvamento e Forças Armadas.

Confira a distribuição por estado:



Ainda nesta semana, o Ministério da Saúde prevê o envio aos estados de mais uma remessa da vacina Covid-19 da AstraZeneca/Oxford. As unidades são produzidas pela Fiocruz no Brasil, com matéria-prima importada.
Vacinação no Brasil

Desde o início da campanha, já foram destinadas a todas as unidades Federativas mais de 105 milhões de doses de imunizantes contratados. Até o momento, mais de 71 milhões de doses foram aplicadas. A pasta disponibiliza a ferramenta LocalizaSUS, onde se pode conferir todo o andamento da campanha no Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários