Rondônia já recebeu quase 700 mil doses de vacinas contra Covid-19



O Estado já recebeu 697.048 doses da vacina contra a Covid-19 enviadas pelo Ministério da Saúde (MS) desde janeiro deste ano, segundo dados atualizados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). Até o final de semana esse número deve superar as 700 mil doses.

A secretaria informou que 448.152 pessoas já foram vacinadas contra o coronavírus em todo o estado, sendo 310.386 com a primeira dose 137.766 com a segunda.


Em Porto Velho, 145.729 doses já foram aplicadas na população, sendo que 100.531 receberam a primeira dose, e 45.198 finalizaram a imunização, com o recebimento das duas doses. Os dados foram fornecidos pela Prefeitura.

Dos três municípios que mais receberam vacinas no estado, Porto Velho lidera o ranking com 198.546 doses distribuídas a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) da capital. Em seguida, aparecem os munícipios de Ji-Paraná e Cacoal, que juntos receberam um total de 89.991 doses, segundo dados fornecidos pelo Painel Covid-19 Rondônia, atualizado nesta quarta-feira (9), com dados do dia anterior.

Até o momento, a vacinação segue contemplando grupos prioritários, sendo profissionais de saúde, idosos, indígenas, trabalhadores das forças armadas, da força de segurança e salvamento, gestantes e puérperas, trabalhadores da educação do ensino básico, trabalhadores do transporte aéreo, além de pessoas com deficiência permanente severa ou acima de 18 anos, com comorbidades.

Na última quinta-feira (3), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, visitou Porto Velho e destacou o compromisso do Governo Federal de que até o final do ano todos os brasileiros acima de 18 anos vão estar imunizados.
Ele ressaltou o apoio do Governo Federal a Rondônia, enfatizando quanto à questão do envio de insumos estratégicos, como o oxigênio enviado para salvar vidas.

Postar um comentário

0 Comentários