Presidente da AROM pede apoio ao senador Marcos Rogério para garantir mais vacinas

 

O presidente da Associação Rondoniense de Municípios (AROM), prefeito Célio Lang, entregou nesta terça-feira, 01, o ofício 145 pedindo ajuda ao senador Marcos Rogério (DEM), vice-líder do Governo no Senado, para garantir maior quantidade de vacinas contra a Covid-19. Segundo o dirigente, Rondônia tem risco de entrada de novas variantes tendo em vista o Estado fazer fronteira com Acre, Amazonas, Mato Grosso e a Bolívia.
O parlamentar gravou vídeo em seu gabinete garantindo que irá conversar com o ministro Marcelo Queiroga para que o Ministério da Saúde reveja seus critérios de envio de lotes dos imunizantes. “Essa situação não agrada os rondonienses, especialmente os gestores municipais. Fiz contato com a equipe do ministro solicitando a revisão desse pacto de distribuição das vacinas”, assegurou o senador. Marcos Rogério anunciou a visita do ministro da Saúde a Porto Velho, provavelmente na próxima semana.
Em Brasília para acompanhar a posse dos novos membros da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Célio Lang aproveitou a viagem para realizar audiências com membros da bancada e na Esplanada dos Ministérios solicitando mais vacinas, emendas e apoio para os municípios.

Postar um comentário

0 Comentários