Mais de 5 mil agendamentos: vacinação de pessoas a partir de 40 anos segue em Porto Velho



A Prefeitura de Porto Velho informou que mais de 5 mil agendamentos foram confirmados nesta terça-feira (29), para a vacinação de pessoas a partir de 40 anos, sem comorbidades, nos campus das faculdades Uniron e São Lucas.

A vacinação desse público, que iniciou nesta segunda-feira (28), registra grande movimentação na manhã desta terça-feira. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) elas receberão doses da Coronavac e Pfizer.

A Prefeitura disse ainda que continua com a campanha “Vacina Contra a Fome”, nos postos de vacinação contra o coronavírus.

Nos locais de vacinação, a população vai encontrar pontos de coleta de alimentos devidamente identificados e sem a necessidade de contato físico com outras pessoas, reduzindo assim a possibilidade de contágio pelo vírus.
Os alimentos arrecadados serão transformados em cestas básicas, que serão destinadas às famílias já cadastradas junto à Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), que fazem parte dos grupos socialmente vulneráveis e que enfrentam algum grau de insegurança alimentar.

Postar um comentário

0 Comentários