Força-tarefa da Prefeitura vacina mais de 15 mil pessoas em Porto Velho em quatro dias



Para avançar na vacinação da população contra a Covid-19, a Prefeitura de Porto Velho mobiliza esforços redobrados para que o atendimento seja eficiente e ágil. A força-tarefa montada no final de semana aplicou mais de 15 mil doses dos imunizantes, uma contribuição importante para o enfrentamento da pandemia.

De acordo com a Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), os números referem-se aos atendimentos feitos de sexta-feira (18) a segunda-feira (21).

Foram atendidos neste período pessoas com 50 a 59 anos sem comorbinades, trabalhadores da educação de todos os níveis, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário.

Segundo Elizeth Gomes, gerente da Divisão de Imunização, a expectativa era atender até 12 mil pessoas, porém a meta foi superada. “Agora, convocamos a população acima de 18 anos para o cadastro no aplicativo SASI, pois conforme for baixando a faixa-etária, avançaremos também na organização”, disse.

Elizeth lembra que, ao realizar o cadastro, o usuário contribui para uma estimativa do atendimento de público por idade, e isso facilita o procedimento para a chamada de novos grupos.

Atualmente, o município está imunizando o público acima de 45 anos com cadastramento no aplicativo SASI e que tenham recebido confirmação de agendamento.


“Vacinamos pessoas incluídas nos grupos definidos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), que são as prioridades. Os resultados têm sido muito positivos e vamos avançar na idade conforme os grupos”, afirmou Eliana Pasini, secretária municipal de Saúde.

DetalhamentoNa sexta-feira (18) foram aplicadas 6.638 doses; no sábado (19) 4.594; no domingo (20) 2.096 e na segunda-feira (21) 2.211, totalizando 15.539 doses aplicadas.

Postar um comentário

0 Comentários