Professora ganha homenagem da prefeitura com nome em edifício




Porto Velho, RO - O prédio que foi a primeira sede da Câmara de Vereadores de Porto Velho ganhará o nome de Professora Marise Magalhães da Costa Castiel. O projeto que homenageia a educadora foi assinado pelo prefeito Hildon Chaves, na terça-feira (4).



O imóvel está localizado na rua José Bonifácio, no Centro da cidade, e abriga o Conselho Municipal de Educação (CME). O projeto ainda precisa ser aprovado pela Câmara de Vereadores.



“O prédio não tem nome até hoje e vamos sanar esta falha. Vamos dar uma identidade ao edifício histórico e homenagear uma figura de referência na educação do município, que é a professora Marise Castiel”, manifestou o presidente da CME, Cláudio Negreiros. 



Prefeito assinou o projeto em homenagem à educadora

A professora Marise Castiel exerceu importantes cargos na administração pública. Também foi vereadora. Em 1953, ela foi nomeada pelo então governador Jesus Burlamaque para ser diretora de Educação do Território Federal do Guaporé. Sua gestão foi marcada pela competência.


Como vereadora, de 1977 a 1982, participava ativamente das sessões, tornando-se reconhecida pelo incentivo à Cultura. Algumas de suas conquistas, enquanto vereadora, foi a aprovação da Lei que reconhece os desbravadores de Rondônia através dos nomes dado às ruas, logradouros e avenidas da capital.

Além do prefeito Hildon Chaves e do presidente do CME, Cláudio Negreiros, participou também da cerimônia de assinatura do projeto, o secretário adjunto Geral de Governo, Devanildo Santana.

Postar um comentário

0 Comentários