COVID: Comissão “Pra lamentar o inquérito” – Carlos Terceiro




O povo está de “saco cheio” de papo furado, querem vacinas já!
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado Federal, está mais parecendo uma inquisição tendenciosa do que qualquer coisa que possa esclarecer a verdade. 

Não tenho partido político e nem simpatia por nenhum desses envolvidos nessa CPI, mas, mesmo não sendo fã do senador Marcos Rogério, acredito que ele tenha razão em uma coisa: só falam em Cloroquina e esquecem de explorar os gastos com os governadores e prefeitos desse país.

Os recursos para o combate a Covid-19 saíram dos cofres da União, mas, pararam nos cofres dos estados e municípios. Afinal, como gastaram esse dinheiro? Existiu um planejamento adequado para ajudar a população a sobreviver a esse vírus terrível? Como esse dinheiro foi aplicado? Isso muito interessa aos donos do dinheiro do erário, o povo brasileiro.

Em Rondônia por exemplo, existem gastos que estão sendo questionados no Ministério Público e são alvos de investigação até por parte da Polícia Federal, como os testes para Covid-19 e tudo que envolve a compra dos 100 mil testes. Temos ainda o próprio Regina Pacis onde foram pagos R$ 12 milhões de reais, foram os equipamentos para atender os pacientes acometidos pela terrível doença que volta e meia o MP questiona a compra desse hospital.

Existem várias indagações sobre a falta de planejamento no combate a doença que continua matando a nossa população.

Com certeza, os demais municípios brasileiros devem passar pelos mesmos problemas, tanto que em Brasília, até hoje tem gente presa numa operação policial sobre demandas da Secretaria de Saúde e envolvimentos em superfaturamento de testes e insumos.

Politizar o vírus deve ser o maior erro e crime contra a população sofrida desse país, que ficou como “benefício”, apenas os sobrepreços dos produtos alimentícios em todos os supermercados sem ter para quem reclamar ou recorrer.

A CPI tem que definir o seu foco: querem apenas “pegar” o Bolsonaro ou querem esclarecer onde gastaram o nosso dinheiro?

E outra coisa: acho o cúmulo do absurdo alguns parlamentares fazerem parte de uma CPI que pretende investigar possíveis desvios de verbas públicas, tendo parentes sendo alvo de investigação pelas Polícias Federal e Civil de cada estado.

Queremos vacinas sejam elas quais forem, esse deveria ser o grande objetivo de uma Comissão, já que a política vem primeiro do que a real necessidade do povo brasileiro.

Carlos Terceiro, jornalista

Postar um comentário

0 Comentários