Ji-Paraná começa a vacinar idosos a partir de 65 anos na quarta-feira




A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), iniciou uma nova etapa de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19). No cronograma da quinta semana de março, está prevista a imunização para idosos com mais 70 anos, na terça-feira (30), e acima dos 65, na quarta-feira (31).


Nesta segunda (29), a Divisão de Imunização da Semusa começa a vacinar assistentes sociais que atuam no município, além da aplicação da segunda dose para os profissionais da Saúde. Também serão realizadas ações na Escola Municipal Pérola, com a imunização dos moradores da zona rural com mais de 70 anos de idade, e no Lar do Idoso Aurélio Bernardi.

Na terça-feira (30), serão vacinados os idosos acima dos 70 anos, nas escolas estaduais Gonçalves Dias, no primeiro distrito, e Aluízio Ferreira, no segundo distrito. Neste dia, a ação acontece das 8h às 13h.

A imunização para idosos com mais de 65 anos de idade começa na quarta-feira (31) e também ocorre nas escolas Gonçalves Dias e Aluízio Ferreira. Para esse grupo, a vacinação será realizada das 8h às 16h.

“A partir do ponto que baixamos a idade mínima, a procura pela vacina também aumenta, pois a população nesta faixa etária é maior e, com isso, passamos a ter uma grande demanda de idosos aptos à vacinação. Nosso objetivo é cobrir a maior parcela possível dessa população”, explicou o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Milton Rodrigues.

No dia 1º de abril, nesta quinta, a Semusa irá imunizar os idosos e profissionais residentes nos distritos de Ji-Paraná. A ação ocorre nas escolas estaduais Inácio de Loyola, em Nova Londrina, e Tupã, em Nova Colina, das 8h às 12h.

Senhas

Para a imunização dos idosos, na quinta e sexta-feira, a Divisão de Imunização irá distribuir senhas, a partir das 6h30, no local de vacinação, com os horários programados para evitar aglomerações.

Postar um comentário

0 Comentários