Ismael Crispin se reúne com cúpula da Segurança Pública e aponta preocupação com conflitos agrários



Na manhã desta terça-feira (30), o deputado Ismael Crispin (PSB) esteve reunido com a cúpula da Segurança Pública de Rondônia para verificar as medidas que serão adotadas para conter os conflitos agrários no município de Chupinguaia na fazenda Nossa Senhora Aparecida e também em Seringueiras na fazenda do Senhor Ari.

Como presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia de Rondônia, Ismael Crispin ressaltou que a segurança dos produtores rurais do Estado é a prioridade do governador Marcos Rocha e da Assembleia Legislativa também.

“O governador foi firme e determinou a intensificação das ações para garantir a promoção da paz no campo de forma rápida e eficaz. Hoje, durante reunião com o Comandante Geral da PM, Coronel Almeida, o secretário da Sesdec, José Hélio Cysneiros Pachá e o diretor-geral de Polícia Civil, delegado Samir Fouad Abboud, coloquei a Comissão de Segurança à disposição para ajudar no que for preciso”, disse.

Na ocasião, o secretário da Sesdec, destacou que os conflitos agrários são um problema histórico em todo o país, mas que a Segurança Pública de Rondônia possui não só expertise, mas também tecnologia e uma tropa preparada para garantir reintegrações de posses com a preservação de vidas dos envolvidos, e ao mesmo tempo o direito de propriedade da terra.Segundo o deputado, desde ontem (29) a polícia está no local fazendo o reconhecimento dos movimentos de invasão e a cúpula da Segurança Pública de Rondônia está seguindo para as regiões para ouvir os produtores rurais envolvidos e consequentemente pacificar o conflito.

Postar um comentário

0 Comentários