Governo de Rondônia anuncia suprimento de 400 cilindros de oxigênio; os primeiros 250 chegam domingo, 21




No próximo domingo (21) devem chegar a Porto Velho 250 cilindros de oxigênio como parte das tratativas entre Governo de Rondônia e Ministério da Saúde, por meio da Casa Civil e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) para o combate à Covid-19. 

O anúncio foi feito pelo governador, coronel Marcos Rocha. Em videoconferência com prefeitos, ele disse que o carregamento será composto por 400 cilindros e deverá chegar na próxima semana. Quatro tanques de oxigênio líquido também estão a caminho.

O chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, organizador da reunião com os prefeitos, informou ter feito contato com a Casa Civil do Governo do Amazonas, que firmou compromisso de ceder mais cilindros a Rondônia. O prefeito de Nova Mamoré, Marcélio Brasileiro Júnior, informou necessitar de 14 balas e disse que a empresa fornecedora “não entrega mais o produto com cilindros”.

Júnior Gonçalves apelou aos prefeitos de 52 municípios para enviarem as respectivas demandas à Sesau: “Cada prefeito dirá do quanto necessita”. O governador Marcos Rocha disse não praticar política equivocada e que continuará dialogando com prefeitos, recomendando-lhes “senso de justiça” para proteger a população “sem politicagem e covardia”, afirma.

Postar um comentário

0 Comentários