Governo de RO diz que 122 pacientes já foram transferidos para outros estados do Brasil




O Governo de Rondônia informou na tarde de sexta-feira (12) que até agora já transferiu 122 pacientes com Covid-19 para outros estados do Brasil. Desses, 47 foram para leitos clínicos e 75 para UTI's.

Pacientes transferidos de RO

Número de pacientes Cidade de transferência
42 Vitória (ES)
21 Rio de Janeiro (RJ)
18 Porto Alegre (RS)
17 Curitiba (PR)
13 Campo Grande (MS)
7 Cuiabá (MT)
2 Manaus (AM)
1 Goiânia (GO)
1 Canoas (RS)
Número total de transferidos: 122

Segundo a Superintendência Estadual de Comunicação (Secom), 24 transferidos morreram de Covid-19. Os locais de óbitos não foram informados, mas, em janeiro, um dos cinco pacientes transferidos de Rondônia para o Mato Grosso morreu em Cuiabá.


A última transferência de pacientes aconteceu no dia 8 de março, quando dois pacientes de Rondônia foram transferidos para o Hospital Delphina Aziz, em Manaus (AM). Todos os leitos para tratamento de Covid-19 em Porto Velho atingiram 100% de ocupação. Segundo o Governo de Rondônia, 120 pessoas esperam por um leito em um hospital no estado.

Pandemia em Rondônia


No boletim divulgado pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) na última quinta-feira (11), informa que 162.818 pessoas já testaram positivo para o vírus e que 3.278 rondonienses morreram.

Postar um comentário

0 Comentários