Governador Marcos Rocha faz entrega mais de 10 mil máscaras à Polícia Militar para garantir proteção contra a Covid-19



O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) entregou na manhã desta quinta-feira (11), no Palácio Rio Madeira, 10.672 máscaras à Polícia Militar (PM). Os equipamentos de segurança sanitária têm como finalidade reforçar a segurança individual dos policiais, que intensificaram seus esforços durante a fiscalização do cumprimento das determinações legais nesta pandemia. O investimento para proteção da tropa é da ordem de R$ 43.768,40 mil (Quarenta e três mil, setecentos e sessenta e oito reais e quarenta centavos).

Durante o ato de entrega, que foi realizada pelo governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, seguindo os protocolos sanitários, foi ressaltada a importância de proteger esses profissionais. “Agradeço o empenho da Sesdec para proporcionar mais proteção aos policiais. As vacinas estão chegando gradativamente, mas neste momento temos que usar de todos os meios para evitar a proliferação dessa doença terrível”, declarou o governador.

O titular da Sesdec, José Hélio Cysneiros Pachá, e o comandante da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM Alexandre Luís de Freitas Almeida estiveram presentes na solenidade. Durante conversa com o governador, o comandante da PM afirmou que a quantidade de máscaras adquiridas será suficiente para que cada policial da tropa receba duas unidades. O secretário da Sesdec explicou que todas as instituições que compõem a Segurança Pública de Rondônia também irão receber máscaras para proteção contra a Covid-19. Pachá elogiou a qualidade dos produtos fornecidos pelo Governo de Rondônia e confirmou que em breve os demais setores da Segurança Pública vão receber o equipamento de proteção.Nos últimos dois anos, o Governo de Rondônia, por meio da Sesdec tornou as forças de segurança estaduais equipadas com alta tecnologia, possui profissionais valorosos que são convidados a compartilhar conhecimento dos trabalhos desenvolvidos em Rondônia em outros estados e tem dado as condições necessárias para que a tropa cumpra a missão de proporcionar segurança à população mesmo com os desafios de uma pandemia.

Postar um comentário

0 Comentários