Destaques Profissionais de saúde de clínicas e consultórios particulares serão vacinados neste sábado




A Prefeitura de Porto Velho inicia, neste sábado (27), a imunização de profissionais de saúde que atuam em consultórios ou clínicas particulares que atendem ou não pacientes com sintomas da Covid-19. Essa é mais uma etapa da Fase 1 do Plano de Imunização que já vacinou 22.301 pessoas que atuam na linha de frente no combate à pandemia. Serão disponibilizadas cerca de 2 mil doses para este público.

O estabelecimento de saúde interessado em receber o imunizante deve fazer contato prévio com a Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) através do e-mail vacinasemusa@gmail.com

Após esse contato, será encaminhado um formulário que a clínica ou consultório deve preencher e devolver à Semusa até às 18h desta sexta-feira (26).

Elizeth Gomes, gerente de Imunização da Semusa, explica que esse é o procedimento padrão adotado desde o início da imunização em Porto Velho. “É uma forma de organizar o fluxo conforme o quantitativo de doses em estoque e ainda dar transparência no processo. As relações nominais são encaminhadas para os órgãos de controle como Ministério Público e Tribunal de Contas”, explica.

A gerente de Imunização também esclarece que nesta ação serão atendidos apenas os profissionais de saúde em atividades. Os que estão afastados ou em “home office” ainda não serão imunizados. “Esperamos que muito em breve consigamos vacinar este público, para que eles voltem ao trabalho”, esclarece.

O Segundo Informe Técnico sobre o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 compreende os profissionais da saúde como médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários, entre outros. Assistentes, auxiliares, departamento administrativo ou outros colaboradores não entram nesta etapa.

Após contato com a Semusa, via e-mail, encaminhamento do formulário preenchido e retorno da Divisão de Imunização, os profissionais de saúde serão informados que a vacinação acontecerá sábado (27), das 9h às 16h na Fimca – Centro Universitário Aparício Carvalho, localizada na Rua das Araras, 241 – bairro Eldorado.

Postar um comentário

0 Comentários