Ação conjunta tenta atender 1.200 pessoas com sintomas de Coronavírus na Capital





Uma ação conjunta entre a Prefeitura de Porto Velho e o Governo do Estado iniciou nesta sexta-feira (12) com o objetivo de ampliar a oferta de testagem, consulta médica e medicamentos para pessoas com sintomas de Covid-19. A previsão é de que 1.200 pessoas sejam atendidas durante todo o dia, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).



De acordo com a diretora do Departamento de Atenção Básica da Semusa, médica Neila Zaffari, o atendimento prestado pelas Unidades Básicas de Saúde contra o Coronavírus já vinha acontecendo, mas essa ação vem com o objetivo de ampliar o número de vagas. “Nós atendíamos em torno de 500 pacientes diariamente, e hoje, com essa ação, a previsão é de que 1.200 pessoas sejam atendidas, com teste rápido disponível, medicação necessária, e exames que sejam necessários encaminhar para fazer”, disse.

Os atendimentos serão feitos em algumas Unidades Básicas de Saúde, localizadas em todas as regiões de Porto Velho, mas é necessário fazer o agendamento através do Call Center, para que a pessoa seja direcionada para a UBS mais próxima de sua residência. “São pessoas que, se começarem a sentir os sintomas, pode ligar para a central de atendimento. Não estamos atendendo por demanda espontânea para não aglomerar, e com o seu horário marcado, ao chegar aqui, e equipe vai estar aguardando para realizar a coleta de swab, o teste rápido, mas tudo agendado. São casos leves, então a gente pode ter esse pequeno intervalo de ligar, agendar e vir para ser atendido.” afirmou Neila. 


Pessoas com sintomas da Covid-19 devem agendar atendimento pelo telefone 0800 647 5225.

Postar um comentário

0 Comentários