Presidente da AROM comemora lançamento de programa de gestão de recursos da União para prefeituras

 

 Bolsonaro e Célio Lang no evento em BrasíliaUma caravana de prefeitos, liderada pelo presidente da Associação Rondoniense de Municípios (AROM), Célio Lang, esteve presente ao lançamento da “Agenda do Prefeito + Brasil: o Guia do Novo Prefeito”, programa do Governo Federal para facilitar a gestão de recursos da União para investimentos no País. O presidente Jair Bolsonaro abriu o evento, realizado em Brasília na última terça-feira, e conversou com vários prefeitos de Rondônia hipotecando apoio as ações dos municípios.
Para Célio Lang, que é prefeito de Urupá, o treinamento dos técnicos e as ferramentas tecnológicas disponibilizadas pelo programa representam o comprometimento do Governo Federal com as prefeituras. Ele lembra que a maioria dos novos mandatários foi eleita no ano passado e desconhece os mecanismos necessários para captação de verbas públicas para obras de desenvolvimento. “A preocupação da República é preparar as equipes para conseguir captar recursos e garantir a gestão entre as prefeituras e o Governo Federal. Essa agenda é voltada para organização do sistema para que as coisas aconteçam e o Brasil ande com os municípios”, explicou Célio Lang.
O presidente da AROM conversou com o presidente Bolsonaro e recebeu a garantia de que a União está aberta as parcerias com as prefeituras e para melhorar a gestão de recursos disponibilizará tecnologia, treinamento e pessoal para formar os técnicos municipais. Além de Lang, estiveram no encontro os prefeitos de Itapuã do Oeste, Moisés Garcia Cavalheiro; Rio Crespo, Evandro Epifânio de Faria; Cujubim, Pedro Fernandes; Monte Negro, Ivair Fernandes; Cacoal, Adailton Fúria; Ji-Paraná, Esaú Fernandes; Nova Mamoré, Marcélio Brasileiro; São Felipe, Ney da Paiol; Rolim de Moura, Aldo Júlio; Candeias do Jamari, Valteir Queiroz; e Ouro Preto do Oeste, Alex Testoni.

O que é a Agenda do Prefeito + Brasil: O Guia do Novo Prefeito

O projeto é elaborado para conduzir as ações municipais nos primeiros dias de mandato; O Informe Federativo, que traz informações sobre as ações em benefício dos municípios; o Programa de Formação Prefeito + Brasil, que capacita e atualiza os envolvidos na administração pública; e o Portal Federativo, que fornece painéis especializados e informações sobre convênios e prestação de contas. A ideia central é um conjunto de ações para auxiliar os prefeitos na gestão municipal, com diretrizes para a elaboração de políticas públicas eficientes.

Postar um comentário

0 Comentários