Governo de Rondônia revitaliza prédio para implantação do Tudo Aqui, em Ariquemes




O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência de Gestão de Gastos Públicos Administrativos (Sugesp), está investindo mais de R$ 1,3 milhão (um milhão e trezentos mil reais) na revitalização de um prédio que funcionará como novo complexo da Central de Atendimento Tudo Aqui, em Ariquemes.


A estrutura vem funcionando desde o início de 2021 no antigo prédio do Tribunal de Justiça, quando foi repassado ao Governo do Estado. As obras de reforma, na parte interna, começaram no ano passado e assim que algumas salas foram liberadas começaram os atendimentos à população. Durante visita os serviços, o superintendente da Sugesp, coronel Carlos Lopes, e a coordenadora estadual do Tudo Aqui, Simone Bruinsma, apresentaram à prefeita de Ariquemes, Carla Redano, detalhes do projeto de revitalização do novo complexo da Central de Atendimento do Tudo Aqui.


A reforma tem o objetivo de oferecer atendimento de qualidade à população. “Nossa finalidade é reunir parceiros governamentais, buscando aprimorar a qualidade de atendimento ao cidadão ariquemense, com a inserção de mais órgãos, para dar celeridade ao serviço público. No novo complexo do Tudo Aqui em Ariquemes, vão estar reunidos os principais órgãos do Estado: Polícia Civil, Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran), Sistema Nacional de Emprego (Sine Estadual), Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon), Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) e Secretaria de Estado das Fincanças (Sefin)”, pontuou o superintendente.





A previsão de conclusão da obra é para o primeiro semestre de 2021. Vão ser beneficiados os municípios da região do Vale do Jamari, incluindo Rio Crespo, Monte Negro, Alto Paraíso, Buritis, Jaru, Machadinho d’Oeste, Cacaulândia e outras localidades próximas. “Queremos facilitar o atendimento, oferecendo ao cidadão o acesso à informação e promovendo a melhor execução de serviços públicos com rapidez e eficiência”, destacou a coordenadora.


Simone Bruinsma informou ainda, que alguns órgãos como: Sine, Seas, Sesau, Sepog, Iperon e Procon já começaram a atender no prédio do Tudo Aqui de Ariquemes, mesmo durante a reforma. “Estamos empenhados para que os demais órgãos possam iniciar o atendimento dentro do cronograma estabelecido, mas teremos que aguardar o andamento das obras da revitalização e licitações. Devido ao momento de pandemia do novo coronavírus, nos deparamos com diversos empecilhos, que acabaram impedindo a entrega do Tudo Aqui no ano passado”.




Fonte
Texto: Dandara Carvalho
Fotos: Thiago Henrique
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários