Governo atende indicação de Eyder sobre a sanitização de escolas públicas






O Deputado Eyder Brasil (PSL) indicou ao governo do Estado de Rondônia a necessidade de ser realizada a higienização e sanitização periódica nas escolas da rede pública estadual.

Em resposta, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC) informou que os trâmites para o procedimento de sanitização das escolas já estão em fase de conclusão. Muito em breve os trabalhos devem começar.

A ação deve atender cerca de 200 mil alunos e 18 mil profissionais lotados nas escolas estaduais. Isso reforça os procedimentos de higiene essenciais recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com objetivo de minimizar os riscos de contágio e disseminação do vírus.

A indicação feita pelo deputado Eyder Brasil (PSL) tem ainda como finalidade gerar mais segurança aos estudantes que optarem pelo ensino presencial. Ele explica que esta é uma das estratégias usadas no controle do coronavírus. “Entendo que sanitizar os ambientes escolares diminuirá os índices de contaminação. Com a ação iremos prevenir possibilidades de novos contágios”, frisou o deputado. 

 

 ASSESSORIA

Postar um comentário

0 Comentários